sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MENINA SORRISO


Flávio Passos

À minha Day 

Se me perguntares o que há de mais belo no ser humano, responderei que é o sorriso, a representação da felicidade.
Sabemos que todos os seres humanos riem, porém, há sorrisos e sorrisos. Há aqueles que nascem para disfarçar um choro, aqueles forçados, aqueles que movimentam apenas os lábios e também os que desabrocham chegando a mostrar os dentes (esses são os mais belos).
Existem pessoas que são a personificação do sorriso, não apenas no sentido físico, mas também no sentido espiritual. Essas pessoas chegam com o seu sorriso aceso e fazem com que todos ao seu redor sejam contagiados pela sua alegria e simplicidade.
Eu, como já disse, não resisto a um sorriso assim, e foi por conta disso que não resisti aos encantos da menina sorriso. A menina que conseguiu cativar o meu coração em fração de segundos e me faz amá-la cada dia mais pela beleza como enxerga a vida e enfrenta as dificuldades do dia a dia. Para citar Renato Russo: "Uma menina me ensinou/ Quase tudo que eu sei/ Era quase escravidão/ Mas ela me tratava como um rei".
E nada melhor do que ter alguém assim para poder chamar de melhor amiga, de confidente, pois todas as dificuldades enfrentadas e todas as confissões são sempre agraciadas com o seu sorriso doce estampado no rosto, que consegue me confortar e fazer com que eu volte a "rir meu riso", assim como a deusa Baubo fez com que Deméter, a mãe terra, voltasse a sorrir para poder ter energia e encontrar sua filha Perséfone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário